A Porsche quebra o terreno em uma nova usina de combustível neutra de CO2 no Chile

A Porsche começou a trabalhar em sua nova fábrica de produção de combustível sintético em Haru oni, Chile. A instalação está sendo construída em colaboração com a tecnologia alemã enorme da Siemens e deve produzir seu primeiro lote de combustível neutro em carbono no próximo ano.
Os combustíveis sintéticos, ou efuels, são compatíveis com os motores de combustão interna convencionais e são produzidos através de processos neutros em carbono que potencialmente compensam o dióxido de carbono (CO2) gerado quando o combustível é queimado.

O que são combustíveis sintéticos? Efuels explicou

Em seu primeiro ano de serviço, a fábrica produzirá apenas 130.000 litros de combustível neutro em carbono, que serão usados ​​para alimentar os carros de corrida da Porsche e os carros centrais de experiência. A Porsche tem como alvo uma capacidade de 55 milhões de litros por ano até 2024 e 550 milhões de litros até 2026.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Embora isso possa parecer um monte de combustível terrível, na verdade é apenas uma gota no oceano. Os números da Associação de Varejistas de Gasolina mostram que o Reino Unido sozinho usa 46,5 bilhões de litros de gasolina e diesel todos os anos.
Mas esse não é o ponto do projeto. A Porsche está tentando mostrar como os relatórios sobre a morte do mecanismo de combustão interna podem ser exagerados – e que as emissões de carbono que esses motores produzem podem ser gerenciadas com engenharia inteligente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *