Audi R8: Nenhum motor manual e turbo

O Supercarro Audi R8 da Next-Generation, com vencimento em 2015, não receberá uma caixa de câmbio manual, revelou o chefe de desenvolvimento da Audi. Conversando com o Car Express no The Genebra Show, o Dr. Ulrich Hackenberg também confirmou que usará um motor turbo em alguns mercados que o exigem, e será maior e maior que o automóvel irmã do Lamborghini Huracan.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

No lugar do manual de seis velocidades de marcha aberta do carro atual, o novo R8 contará com um carro DSG da embreagem dupla de sete velocidades-uma versão recalibrada da caixa de engrenagens usada no novo Lamborghini Huracan. O R8 também compartilhará seu chassi híbrido com o Huracan – cortando peso e melhorando a rigidez usando uma seção de fibra de carbono para a antepara traseira, as soleiras e o túnel de transmissão central colado e rebitado a uma estrutura espacial de alumínio.
Hackenberg confirmou que o novo R8 continuará sendo fornecido com os motores V8 e V10-que se espera que sejam desenvolvimentos mais limpos e muito mais poderosos dos atuais 4,2 litros V8 e 5,2 litros-enquanto os motores turbo serão introduzidos neste ciclo de vida.
“No futuro, precisaremos de motores turbo para o R8, para atender às necessidades de certos mercado em todo o mundo”, disse Hackenberg. Quando perguntado sobre o quão numerosos cilindros ele sugeriu: “Existem outros números entre quatro e oito cilindros”. Isso sugere um V6, possivelmente o 3 3.0 Twin-Turbo V6 já mostrado no conceito GTI da VW Golf Design Vision GTI com 496bhp.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *