Próximo Porsche Boxster e Cayman para obter turbos de 4cyl

O próximo Porsche Cayman e Boxster estão na fila para obter motores turbo de quatro cilindros em uma etapa que reflete a mudança para a energia turbo no 911 Facelifted atual. Voltará a Turbo, versões orientadas para o desempenho, como o Cayman GT4 e o Boxster Spyder, poderiam manter seus motores naturalmente aspirados.
Anúncio – Post continua abaixo

Boxster e o chefe do Cayman, o Dr. Stefan Wechbach, disseram que o feedback sobre o Cayman GT4 existente e o motor aspirado naturalmente de 3,8 litros de Boxster Spyder foi “esmagador”, provocando conversas sobre a produção contínua de motores atmosféricos para os modelos mais quentes da próxima geração de carros.
“Talvez seja até um ponto de diferenciação que a Porsche ainda possa usar motores naturalmente aspirados se a competição não no futuro”, disse ele no Salão Automóvel de Frankfurt nesta semana.
Wechbach reconheceu os desafios de engenharia do uso de motores de quatro e seis cilindros nos mesmos modelos, mas apontou que alguns clientes também perguntaram à Porsche sobre modelos híbridos plug-in. “Temos que lidar [com esses desafios] e estamos cuidando deles”, disse ele.
A etapa para motores turbo de menor capacidade foi motivada por emissões, embora os motores turbo: “ofereçam as vantagens que nossos clientes desejam: desempenho, aceleração, alta velocidade e torque”, segundo Wechbach.
Ele também rejeitou as alegações de que precisa haver uma grande lacuna entre o Cayman e o 911 em termos de preço e desempenho. “Houve uma discussão se o Cayman precisar ter substancialmente menos desempenho que o 911 Carrera. Este é um ponto justo, mas se você tiver uma olhada mais de perto os carros, por um lado, você tem um carro de dois assentos e motor médio. Por outro lado, você tem um carro de mecha traseiro de 2+2.
“Discutimos muito com os clientes. Se alguém quiser ter um 911, ele escolherá o 911. Não importa se o Cayman GT4 é mais rápido ou mais barato, o 911 é o ícone da nossa marca e a sobreposição dos grupos de clientes é bastante pequena.
“Então, tomamos uma decisão com o GT4 e o Boxster Spyder de que poderíamos ter muito mais modelos de desempenho com a linha Boxster e Cayman que estão tocando, mas não ultrapassando, o 911 Carrera em termos de desempenho”.

Ele também negou a introdução de motores de quatro cilindros aumentaria a lacuna entre o Boxster/Cayman e o 911. “Sempre ofereceremos o modelo mais esportivo em cada segmento, é por isso que não escolheríamos uma mudança para baixo [no posicionamento do mercado] com A próxima geração de Boxster e Cayman ”, disse ele.
Leia todas as notícias atuais do Frankfurt Motor Show 2015 aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *