Há rumores de que a Nissan faça o anúncio de fábrica de baterias do Reino Unido nesta semana

Nissan está nos estágios finais das negociações com o governo sobre a abertura de uma instalação de produção de baterias ‘Gigafactory’ em Sunderland, que poderia ser anunciada ainda nesta semana .
De acordo com a BBC, espera-se que a fábrica esteja online até 2024, a tempo de quando o número de componentes fabricados no Reino Unido nos carros de fabricação no Reino Unido se deve ao aumento, conforme os termos do acordo comercial atingido entre o Reino Unido e a União Europeia como parte das negociações do Brexit.

Melhores carros novos de 2021: Revisão do Teste de Estrada do Ano

A BBC alega que, embora a extensão do investimento do governo no projeto não tenha sido divulgada, está contribuindo para o custo geral, que deve ser centenas de milhões de libras no total.
Anúncio – Artigo continua abaixo

A Nissan já produz a folha totalmente elétrica em Sunderland, e a construção de uma nova fábrica de baterias sugeriria que futuros modelos totalmente elétricos da Nissan também poderiam ser fabricados no Reino Unido. A expansão do local existente da empresa em Sunderland veria a Grã-Bretanha pós-Brexit se tornar o maior centro de produção de veículos elétricos da Nissan fora do Japão, construindo 200.000 veículos plug-in todos os anos e criando milhares de empregos.
Dizem que a nova fábrica será administrada pela Envision – o fabricante de baterias chinesas da Nissan – que comprou uma participação nas plantas de bateria mundial da marca japonesa em 2019.
A Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores enfatizou anteriormente a importância das empresas automotivas escolherem o Reino Unido como o local para construir novos gigas como um meio de aumentar a produção de carros e atingir as metas de emissões.
A construção do primeiro GigaFactory do Reino Unido – um local da Britishvolt em Northumberland – começa em 2022, estará operacional até 2023 e deve estar em plena capacidade em 2027, momento em que produzirá 300.000 baterias de íon de lítio por ano.
O Conselho da Cidade de Coventry e o Aeroporto de Coventry também anunciaram em fevereiro uma tentativa conjunta para enviar um pedido de planejamento e fonte de £ 2 bilhões em financiamento de empresas automotivas para uma giga no West Midlands, mas ainda não foi confirmado que isso está avançando ainda.
Um porta -voz da Nissan disse ao Financial Times que a empresa “não havia mais planos de anunciar neste momento”, enquanto um porta -voz da Envision acrescentou que “não havia mais planos ou comentários a serem feitos neste momento”.

Confira os planos para a Northvolt e o novo Gigafactory europeu da Volvo aqui …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *