Category

Voz do Motorsport, Murray Walker morre de 97 anos

A morte da lenda do comentário da F1 Murray Walker foi anunciada hoje. Ele tinha 97 anos.
Walker se tornou a voz da Fórmula 1 e do Motorsport em geral para o público do Reino Unido durante uma profissão distinta de muito mais de 50 anos, onde seu entusiasmo desenfreado e aparente amor pelo esporte lhe conquistaram legiões de fãs.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Ele nasceu em Birmingham em 10 de outubro de 1923 e serviu durante a Segunda Guerra Mundial depois de se formar no Royal Military College em Sandhurst.
Trabalhando para a BBC e a ITV, sua voz inconfundível se tornou o acompanhamento essencial da cobertura da Fórmula 1 na TV. Já uma figura de transmissão bem conhecida e popular, ele foi instalado como o comentarista da F1 em tempo integral da BBC de 1978, após a vitória do campeonato de James Hunt em 1976, comentada por Walker, elevou a popularidade do esporte. Murray Walker cobriu sua corrida final em 2001, quando se aposentou após o Grande Prêmio dos Estados Unidos daquele ano.
Uma declaração do clube de piloto britânico de corridas disse: “É com muita tristeza que compartilhamos as notícias da morte do membro associado do BRDC, Murray Walker OBE.
“Um amigo, uma verdadeira lenda do automobilismo, o comentarista preferido do país e um sorriso contagioso.
“Agradecemos a Murray por tudo o que ele fez pela nossa comunidade. RIP nosso amigo.”
A conta oficial do Twitter F1 twittou: “Estamos imensamente tristes ao saber que Murray Walker faleceu. Sua paixão e amor pelo esporte inspiraram milhões de fãs em todo o mundo. Ele sempre fará parte da nossa história e ficará muito esquecidas.”
Martin Brundle, muitas vezes o co-commentador de Walker no final de sua carreira, escreveu: “Descanse em paz, Murray Walker. Homem fantástico em todos os aspectos. Tesouro nacional, gênio da comunicação, Fórmula 1 Legenda”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *