‘Uma aliança entre a Jaguar Land Rover e a Hyundai-kia receberia meu voto’

com oito marcas já na família, o grupo Volkswagen tem tão inúmeras marcas quanto precisa. Na verdade, eu iria ainda mais e argumentaria que tem muitos. O enorme alemão pode fazer bem em permitir que um casal voe no ninho. Por quê? Porque eles costumam ser – nem sempre – competindo diretamente entre si. E é você, o cliente de varejo, que finalmente pega a guia para essas caras rivalidades do grupo VW.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Isso é perfeitamente ilustrado no setor de hatch de tamanho médio, onde o Audi A3 se depara com o igualmente bom VW Golf, o fantástico assento Leon e o inteligente Skoda Octavia. Como alguém que dirigiu todos os quatro automóveis por vários milhares de quilômetros, posso atestar que há pouco entre eles em condições do mundo real. Uma pessoa de mente certa que não é um esnobe de crachá poderia viver com prazer com qualquer um dos itens acima.
• Volkswagen e Ford confirmam nova aliança
É a mesma história sobreposta na classe Supermini, com A1, Polo, Ibiza e Fabia nas gargantas umas das outras. Qual é o sentido? Eles são praticamente os mesmos automóveis com diferentes corpos e crachás. As economias de escala nas linhas de produção são superadas por cada marca com sua própria QG e rede de revendedores. É por isso que nenhum dos automóveis acima (nem mesmo o Skoda) é barato. Essas tentativas de roubar as vendas uma da outra – pagas por você, lembre -se – não são baratas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *