Category

O PSA Peugeot Citroen confirma a nova pequena plataforma de automóveis para Cactus DS3, 208, 2008, C3 e C4

PSA Peugeot Citroen Boss Carlos Tavares anunciou o desenvolvimento de uma nova plataforma modular compacta, que sustentará dez novos pequenos e médios- Os modelos de tamanho Peugeot, Citroen e DS que serão lançados entre 2018 e 2020. A nova plataforma CMP é uma versão fortemente modificada da plataforma EMP1 atual, modificada tanto que Tavares o descreveu para o Automobile Express como “tudo novo”. Ele está sendo desenvolvido a um custo de € 200 milhões (£ 145 milhões), com os custos compartilhados entre o PSA Peugeot Citroen e seu parceiro chinês Dongfeng. O PSA produzirá dez novos modelos da nova plataforma, variando de superminis e salões a crossovers e SUVs, indicando substituições para tudo, desde o DS 3 Supermini até o Peugeot 2008 SUV será construído usando a nova tecnologia. Embora não seja vendido na Europa Ocidental, as substituições para os salões C-ELESSE e Peugeot 301, que visam mercados emergentes, também sairão da plataforma CMP.
Anúncio – Post continua abaixo

• Salão Automóvel de Shanghai 2015: Round-up Maiores maiores de Peugeot, Citroen e DS são construídos em uma plataforma modular chamada EMP2, que estreou há dois anos no C4 Picasso e também sustenta o hatchback 308. A CEO da Citroen, Linda Jackson, disse mais tarde à Automobile Express que nenhuma decisão foi tomada em relação ao Peugeot 108 e Citroen C1, automóveis que atualmente são co-desenvolvidos com a Toyota, que produz o AYGO. É possível que o relacionamento entre os moradores franceses e japoneses para os automóveis da cidade possa continuar além dos modelos existentes.
O Dongfeng também desenvolverá dez novos modelos para seus modelos de mercado doméstico usando a plataforma modular compacta, compartilhando custos de desenvolvimento e trazendo economia usando fornecedores comuns com o PSA. No total, os parceiros esperam construir dez milhões de automóveis usando o CMP. O presidente e diretor executivo de Dongfeng, Xu Ping, também confirmou ao Automobile Express que sua empresa venderia automóveis na Europa, mas ainda não. “É um objetivo do Dongfeng ter globalização, mas precisa ser implementado passo a passo”, disse ele. “Os mercados desenvolvidos chegarão posteriormente.” O PSA e o Dongfeng também usaram o evento pré-Shanghai para anunciar a criação de uma instalação conjunta de pesquisa e desenvolvimento em Xangai para trabalhar em novos produtos para o mercado asiático de rápido crescimento.

Todas as notícias do Salão Automóvel de Xangai de 2015

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *