Category

Ambulâncias para tocar rádios de automóveis com nova tecnologia em julgamento na Suécia

Nova tecnologia que permite que ambulâncias interrompem os sistemas de áudio da Cars e os drivers de alerta de um veículo de emergência que se aproxima estão em julgamento na Suécia.
As ambulâncias que se aproximam do tráfego usarão um sinal de FM nos rádios e alto -falantes dos motoristas e pararão a música tocando. A tecnologia também enviará um aviso de voz e, quando aplicável, uma mensagem de aviso no sistema de infotainment do carro para informar os motoristas que o veículo de emergência está se aproximando.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Cada segundo conta: andar de espingarda com uma equipe de ambulância
Desenvolvido por estudantes do Kth Royal Institute of Technology em Estocolmo, a capital da Suécia, espera -se que a tecnologia reduza os tempos de resposta da ambulância, permitindo que os motoristas se afastem do caminho mais cedo, além de evitar acidentes com veículos de emergência.
O sistema também pode determinar a rapidez e o início de um aviso para os motoristas com base nas condições de tráfego e é considerado capaz de interromper a música tocando via CDS ou Bluetooth também.
As autoridades de Estocolmo estão planejando testar a tecnologia em um pequeno número de ambulâncias e carros de bombeiros, com planos de estender a tecnologia em todo o país no final do ano.
• Resgates de estradas: treinamos com serviços de emergência do Reino Unido
Mikael Erneberg, estudante de engenharia da KTH que trabalhou no sistema, disse: “Muitas vezes, os motoristas têm apenas alguns segundos para reagir e dar lugar a veículos de emergência. O tempo de aviso ideal é de pelo menos 10 a 15 segundos. Nós chamamos a atenção dos motoristas em um estágio inicial e mitigamos o estresse que prejudica a segurança rodoviária “.
“Ele cumpre três funções: melhorando a acessibilidade para os socorristas, melhorando a segurança rodoviária e melhorar o ambiente de trabalho para profissões vulneráveis”.
O que você acha da ideia? O governo do Reino Unido deve buscar um sistema semelhante? Conte-nos nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *