Category

‘Precisamos extrair toda a sabedoria que pudermos das lendas da vida automotiva’

A empresa global de carros disse que se despediu de três grandes nomes nos últimos meses. E a indústria é um lugar muito mais pobre e menos interessante sem eles.
Sergio Marchionne, 66 anos, faleceu no verão passado. Os inúmeros artigos e livros sobre o homem que “salvou” Fiat-Chrysler, sem dúvida, nos manterá educados, entretidos e ocasionalmente irritados. Para mim, o que resumiu o melhor CEO da FCA obcecado por lucro foi sua reação a arquivos internos que diziam que as vendas do Fiat 500E elétrico eram preocupantemente baixas. Sergio estava bem com isso. Por quê? Porque, como contador forense, ele sabia que cada 500E vendeu perdia o dinheiro da empresa.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Ferdinand Piech, ex -chefe da Volkswagen, morre aos 82
É justo dizer que Lee Iacocca se encaixou em longas entradas no epicentro ou nas margens da indústria automobilística dos EUA quando morreu no início deste verão, com apenas 94 anos. Ele cairá como uma das celebridades mais conhecidas do American Automobile Biz. E existem poucos homens de automóveis que foram muito mais controversos – graças a comentários bizarros como este do evangelho, de acordo com Iacocca: “Temos que fazer uma pausa e perguntar a nós mesmos: quanto ar limpo precisamos?” Discuta, se você ousar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *