Category

Um quinto de prisões que dirigem bebidas são feitas na manhã seguinte

quase um quinto de todas as prisões que dirigem a bebida são feitas na manhã seguinte, de acordo com novos dados.
Os números do governo mostram que 17,8 % das condenações por dirigir bebidas e um terço de todos os testes de respiração são para motoristas que são interrompidos pela polícia entre as 7h e as 13h.
• Fatalidades de drive-drive atingem oito anos
Anúncio – Artigo continua abaixo

A notícia vem na véspera da repressão anual de tração de bebida de verão da polícia. Em junho de 2017 (o último ano para o qual os números de verão estão disponíveis), a polícia na Inglaterra e o País de Gales, bandilhou 36.041 motoristas – cerca de 50 % a mais que a média mensal de 23.840. Destes, 3.275 testaram positivo.
Os motoristas de Merseyside eram os mais propensos a serem interrompidos em junho de 2017, com a polícia lá realizando 3.010 testes de respiração na estrada. Enquanto isso, 2.532 foram realizados em Hampshire, 2.265 em Thames Valley, 2.178 em Gales do Sul e 1.952 no norte de Gales.
Os números do Departamento de Transporte mostram que o número de pessoas mortas em colisões de trânsito onde o motorista estava acima do limite legal do álcool aumentou de 200 em 2015 para 290 em 2017 – um aumento de 45 %.
Hunter Abbott, diretor administrativo da empresa de bafômetros Alcosense Laboratories, comentou: “A polícia sempre se concentra em junho, pois, estatisticamente, é um ponto de acesso à unidade de bebidas.
“Com clima mais quente, eventos esportivos e churrascos, junho é um mês em que os motoristas têm maior probabilidade de beber involuntariamente a manhã após a socialização – representando um risco para si e para outros usuários da estrada”.
Clique aqui para ler sobre os modelos Volvo que assistem a motoristas bêbados com câmeras no carro …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *