Category

Novo Ferrari GTC4 Lusso mais rápido e mais elegante, revelado em Genebra

O novo Ferrari GTC4 Lusso foi revelado em Genebra, juntamente com uma série de detalhes técnicos e de desempenho que revelam a extensão das atualizações sobre seu antecessor, a Ferrari FF.
Pode parecer um facelift, mas o estilo, aerodinâmica, o trem de força e o chassi da Ferrari GT de quatro lugares foram reformulados, ajudando a justificar a mudança de nome da meia-idade do modelo. O novo crachá do GTC4 Lusso faz referência a famosos Ferraris que foram antes dele, como o 330 GTC, os 330 GT de quatro lugares-um dos favoritos do Enzo, aparentemente-e os 250 Gt Berlinetta Lusso.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Ferrari GT4C Lusso First Drive Review
15

O estilo não é dramaticamente diferente do FF, mas é fácil identificar os novos faróis, grade frontal mais ampla e luzes traseiras revisadas. A curva do telhado também foi abaixada na parte traseira, tornando o carro um pouco menos quadrado que o FF, mas mantendo a praticidade do ‘freio de tiro’.
Além de tornar o novo modelo um pouco mais fácil nos olhos, as mudanças trazem benefícios aerodinâmicos significativos. As novas entradas de ar frontal permitem que o motor respire mais livremente, enquanto o novo difusor traseiro e o spoiler montado no teto ajudam a melhorar o coeficiente de arrasto do GTC4 Lusso em 6 % contra o FF. Triple-Louvre Air Tents nos flancos evocam o estilo do antigo 330 GTC, enquanto durigava ar do compartimento do motor e arcos das rodas-reduzindo o arrasto e melhorando a força descendente.
15

Sob o capô, o motor V12 de 6,3 litros naturalmente aspirado permanece, mas a taxa de compressão aumenta 13,5: 1 e a energia aumentou de 651bhp para 681bhp. O Torque também sobe de 683nm para 697Nm – 80 % dos quais estão disponíveis de apenas 1.750rpm. O Grunt Grunt faz três décimos do tempo de sprint de 0 a 62 mph do GTC4 Lusso, que agora leva 3,4 segundos. A velocidade máxima permanece a 208 mph.
Curiosamente, também há uma nova configuração do coletor de escape, incluindo uma válvula eletrônica de desvio que permitiu à Ferrari aprimorar os harmônicos do motor. Diz-se agora que o V12 faz barulhos abertamente esportivos enquanto pressiona, enquanto o ruído é reduzido a “um ronronar sutil, porém potente”, na cidade ou quando cruzando.

15

Para ajudar a agilidade, a Ferrari também adicionou direção de quatro rodas-encaixada pela primeira vez ao F12 TDF. O sistema é integrado à transmissão de tração nas quatro rodas do GTC4 Lusso, que também possui um sistema de controle lateral de deslizamento (4.0) da Ferrari e agora é conhecido como 4RM-S.
No interior, uma nova tela opcional no console central fornece uma leitura do motor para o passageiro do banco dianteiro, enquanto uma nova tela de tela sensível ao toque de 10,25 polegadas também foi adicionada. E como um aceno claro para o papel proposto do GTC4 Lusso como a Ferrari que você dirige todos os dias, houve melhorias significativas no refinamento da cabine com maior isolamento sonoro e um sistema de controle climático mais silencioso.
Agora confira nossos 10 melhores supercarros atuais aqui …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *