A caravana automática e o conceito de engate do trailer revelaram
um novo conceito de barra de reboque poderia potencialmente revolucionar a maneira como as caravanas e os reboques são anexados aos carros, atualizando um sistema que permanece inalterado por mais de 80 anos.
O sistema automático de conexão do reboque usa sensores e câmeras para detectar quando um carro fica a dois metros de uma caravana ou reboque. Nesse ponto, o motorista precisa apenas pressionar um ícone de “anexo automático” em sua tela de infotainment, e o carro reverterá para o trailer e se abraçará. Nenhuma televisão a cabo exige anexo – estes são conectados dentro do para -choque – e o conceito pode ser operado sem que o motorista precise sair do veículo.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Melhores carros de reboque para comprar
O conceito, da empresa de tecnologia sueca SEMCOM, exige alguma modificação do carro de reboque. Em vez de uma barra convencional, um soquete no para -choque traseiro recebe o engate do reboque, que é diferente da configuração convencional, que remonta a 1932.
Sofie Askenbom, da SEMCom, disse que o conceito “é baseado nos sistemas inteligentes com os quais os carros já estão equipados hoje em dia”, acrescentando: “dada a grande quantia de dinheiro gasta no desenvolvimento de produtos na indústria automotiva nos últimos 80 anos, é incomum Que ninguém fez nada sobre barras de reboque quando tão inúmeras pessoas acham que é uma solução complicada. ”
Askenbom admitiu que o sistema automático de conexão com o trailer foi “criado principalmente para demonstrar o que novas perspectivas podem trazer”, mas disse que esperava “os produtores de carros e trailers podem estar interessados em levá -lo ainda mais no futuro”.
Estima-se que 920.000 caravanas no Reino Unido, de acordo com o Conselho Nacional da Caravana, enquanto Ifor Williams, fabricante de trailers mais conhecida da Grã-Bretanha, vendeu mais de meio milhão de trailers por 1958.
Você acha que esse conceito facilitará mais trailers e caravanas de carona? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…